Polyglot Gathering 2024

A tradução em Português está 99% completa. Todas as informações atualizadas podem ser encontradas em inglês, assim como em .
Online
29 de fevereiro a 3 de março de 2024
Praga, Tchéquia
15 a 19 de maio de 2024

Olá! Já ouviu falar da Polyglot Gathering?

A Polyglot Gathering é o maior evento internacional para poliglotas e amantes de idiomas organizada todos os anos no final de maio. Este evento fantástico é recheado de palestras e apresentações incríveis, ricas atividades culturais e divertida programação social. E o melhor de tudo? Tudo é relacionado a idiomas!

Durante o evento, os participantes compartilham seu amor e exercitam sua paixão por culturas e idiomas, compartilham dicas e experiências e o mais importante, usam e praticam muitos idiomas para discutir, ouvir, aprender e socializar com os demais. Aprendizes, professores, entusiastas, iniciantes, profissionais, cientistas, educadores... A Polyglot Gathering é para todos nós! Está pronto pra vir com a gente?

Você está pronto para não um, mas dois Polyglot Gatherings em 2024?

Este ano preparámos para você dois eventos:

29 de fevereiro a 3 de março
Online
15 a 19 de maio
Praga, Tchéquia

O que disseram os participantes sobre as edições passadas?

Quantas línguas eu tenho que falar para participar?

Sua língua materna! É isso.

Não há necessidade de falar muitas línguas. Tudo o que importa é a sua abordagem para elas: se você adora aprender idiomas e quer conhecer pessoas que pensam da mesma forma que também adoram idiomas, o Polyglot Gathering é o lugar certo para você!

Por que devo participar?

Conhecer novos amigos

Se você acha que aprender idiomas é uma ótima atividade de lazer e está aprendendo novos e mais idiomas em seu tempo livre, onde mais você encontrará mais de 500 pessoas com essa paixão? ? É o melhor lugar para fazer amigos que pensam como você.

Conheça outros profissionais

Se você é um profissional de idiomas, professor, intérprete ou tradutor, então a rede proativa e a stratcom com um objetivo claro de alavancar sua mudança de paradigma na instrução de idiomas e se esforçar para pensar fora da caixa sem qualquer impacto em fazer o trabalho pesado, participar do Polyglot Gathering pode ajudá-lo a ser inovador e produzir uma situação ganhar-ganhar. E se você veio aqui depois de estar pesquisando palavras-chave, ei, você está aqui e queremos falar com você no site!

Visite o coração da Tchéquia

A Tchéquia é um país que deveria estar no seu radar de viagens. Com as suas encantadoras cidades históricas, aldeias pitorescas e diversas belezas naturais, esta joia da Europa Central oferece uma ampla gama de atrações e experiências. Há algo para todo mundo aqui, por isso não deixe de prolongar a sua visita e explorar as facetas únicas e cativantes da Tchéquia!

Cheque seu tcheco

Explorar a língua checa em Praga é uma experiência gratificante. Embora dominar strč prst skrz krk possa não ser uma necessidade diária, mesmo palavras cotidianas como čtvrtek (quinta-feira) e zmrzlina (sorvete) podem ser bastante desafiadoras! Aprender checo abre portas para interações autênticas, insights culturais e uma conexão mais profunda com a atmosfera vibrante de Praga.

Viajar por aí

Viaje pela Europa Central e Oriental: Alemanha, Polônia, Eslováquia e Áustria estão todos na Área de Schengen e não há custos extras para roaming de telefone e dados móveis, o que torna as viagens muito mais acessíveis.

O que as pessoas fazem em uma Polyglot Gathering?

assistir as palestras com dicas práticas de aprendizagem de idiomas e muitos tópicos interessantes relacionados a idiomas (principalmente em inglês, mas também em outros idiomas) e até mesmo propor seus próprios
compartilhar suas próprias dicas, ideias e conhecimento nos bate-papos relâmpago (conversas curtas e espontâneas)
visitar workshops práticos sobre idiomas menos conhecidos e outras habilidades de aprendizagem de idiomas
falar com outras pessoas em qualquer idioma que eles compartilhem (todos têm um crachá com todos os idiomas que desejam falar)
sair em áreas de convívio confortáveis entre as palestras (incluindo uma zona sem inglês, uma zona de jogos de tabuleiro, zona de coffee-break (com café grátis!) ou zona de patrocinadores
desfrutar de concertos multilíngues, participar ativamente de uma noite cultural
visite a cidade e arredores, passar um tempo nas livrarias locais e saborear a gastronomia regional em bares e restaurantes
compartilhar livros de idiomas antigos e lanches frescos de alimentos/bebidas de seu país

Polyglot Gathering em fotos

Quem são os organizadores do evento?

Os fundadores do evento e principais organizadores das três primeiras edições de 2014 a 2016 foram Judith Meyer, Chuck Smith e Martin Sawitzki. Em seguida, a Polyglot Gathering se mudou para Berlim na Alemanha e Bratislava na Eslováquia e tem sido organizada desde então pela Education@Internet (E@I), uma organização sem fins lucrativos, com Peter Baláž como organizador principal juntamente com o restante da equipe de organizadores e poliglotas desta organização.

Education@Internet (E@I) é uma equipe internacional que organiza projetos online que começaram em 1999. Aproveitando a experiência da equipe, E@I foi constituída legalmente em 2005 como uma organização jovem politicamente neutra e não governamental.

A visão da E@I é de um mundo em paz e harmonia, no qual todos os cidadãos possam se comunicar com facilidade e rapidez.

As atividades da organização são conduzidas de acordo com essa visão e com a ajuda de um grupo internacional de voluntários. Essas atividades compreendem organizar e apoiar projetos que divulgam a importância e a utilidade de uma comunicação internacional sem barreiras.

Se você gosta do trabalho da organização com relação à Polyglot Gathering e gostaria de contribuir com a realização de suas atividades, considere nos apoiar financeiramente para ajudar a garantir a sustentabilidade do projeto.

Inscreva-se na Polyglot Gathering Online 2024