Polyglot Gathering 2022

A tradução em português está 75% completa. Todas as informações atualizadas podem ser encontradas em inglês, assim como em .
This website is about the Polyglot Gathering in 2022. For information about the current edition, follow this link.
Online
28 de Abril a 1 de Maio de 2022
Teresina, Polônia
1 a 6 de Junho de 2022

Olá! Já ouviu falar da Polyglot Gathering?

A Polyglot Gathering é o maior evento internacional para poliglotas e amantes de idiomas organizada todos os anos no final de maio. Este evento fantástico é recheado de palestras e apresentações incríveis, ricas atividades culturais e divertida programação social. E o melhor de tudo? Tudo é relacionado a idiomas!

Durante o evento, os participantes compartilham seu amor e exercitam sua paixão por culturas e idiomas, compartilham dicas e experiências e o mais importante, usam e praticam muitos idiomas para discutir, ouvir, aprender e socializar com os demais. Aprendizes, professores, entusiastas, iniciantes, profissionais, cientistas, educadores... A Polyglot Gathering é para todos nós! Está pronto pra vir com a gente?

Polyglot Gathering 2023

Once again we're preparing for you two Polyglot Gatherings in 2023:

  • Polyglot Gathering Online: March 30th to April 2nd,
  • Polyglot Gathering in Teresin, Poland (at the same venue): June 14th to 19th.

The registration forms and all the details will be available later (in February 2023) on this website (polyglotgathering.com).

Você está pronto para não um, mas dois Polyglot Gatherings em 2022?

Este ano preparámos para você dois eventos:

  • O Polyglot Gathering Online do 28 de Abril a 1º de Maio
  • O Polyglot Gathering em Teresina, Polônia, de 1 a 6 de Junho

O Polyglot Gathering acontecerá pela primeira vez na Polônia em 2022!

Acontecerá de 1 a 6 de Junho de 2022 em Teresina, Polônia, a 30 km de Varsóvia.

Teresina, Polônia

How can I register?

As inscrições para o Polyglot Gathering Online estão abertas! Clique aqui para se registrar.

Registration to the Polyglot Gathering in Poland is open! Click here to register. Participants who registered for 2020 and decided to move their registration to 2022 have been sent an e-mail about their registration.

Se você está com saudades do Gathering, começamos a publicar os vídeos das palestras gravadas durante o Polyglot Gathering Online em Maio de 2021! Inscreva-se em nosso canal do YouTube para não perder as palestras.

Boletim informativo

If you want to be informed as soon as more information about the Polyglot Gathering 2023 is available, just leave your e-mail address!

O que os participantes disseram em 2020?

Quantas línguas eu tenho que falar para participar?

Sua língua materna! É isso.

Não há necessidade de falar muitas línguas. Tudo o que importa é a sua abordagem para elas: se você adora aprender idiomas e quer conhecer pessoas que pensam da mesma forma que também adoram idiomas, o Polyglot Gathering é o lugar certo para você!

Por que devo participar?

Conhecer novos amigos

Se você acha que aprender idiomas é uma ótima atividade de lazer e está aprendendo novos e mais idiomas em seu tempo livre, onde mais você encontrará mais de 500 pessoas com essa paixão? ? É o melhor lugar para fazer amigos que pensam como você.

Conheça outros profissionais

Se você é um profissional de idiomas, professor, intérprete ou tradutor, então a rede proativa e a stratcom com um objetivo claro de alavancar sua mudança de paradigma na instrução de idiomas e se esforçar para pensar fora da caixa sem qualquer impacto em fazer o trabalho pesado, participar do Polyglot Gathering pode ajudá-lo a ser inovador e produzir uma situação ganhar-ganhar. E se você veio aqui depois de estar pesquisando palavras-chave, ei, você está aqui e queremos falar com você no site!

Visite o coração da Polônia

Vale a pena visitar a Polônia. Do Mar Báltico às Montanhas Tatra, dos castelos à Floresta Białowieża, a Polônia tem muitos lugares legais para ver. Com certeza você encontrará algo que se adapte ao seu gosto. Planeje uma estadia mais longa para visitar alguns deles!

Polir seu Polonês

Você provavelmente não conhecerá Grzegorz Brzęczyszczykiewicz ou terá que pronunciar chrząszcz brzmi w trzcinie, mas mesmo cześć ou szczęście é bastante desafiante, não é?

Se você não sabe nada de Polonês, aprenda algumas noções básicas sobre polski.info antes de ir para o Encontro!

Viajar por aí

Viaje pela Europa Central e Oriental: Alemanha, República Tcheca, Eslováquia, Lituânia estão todos na Área de Schengen e não há custos extras para roaming de telefone e dadosmóveis, Isso torna as viagens muito mais legais.

O que as pessoas fazem em uma Polyglot Gathering?

assistir as palestras com dicas práticas de aprendizagem de idiomas e muitos tópicos interessantes relacionados a idiomas (principalmente em inglês, mas também em outros idiomas) e até mesmo propor seus próprios
compartilhar suas próprias dicas, ideias e conhecimento nos bate-papos relâmpago (conversas curtas e espontâneas)
visitar workshops práticos sobre idiomas menos conhecidos e outras habilidades de aprendizagem de idiomas
falar com outras pessoas em qualquer idioma que eles compartilhem (todos têm um crachá com todos os idiomas que desejam falar)
sair em áreas de convívio confortáveis entre as palestras (incluindo uma zona sem inglês, uma zona de jogos de tabuleiro, zona de coffee-break (com café grátis!) ou zona de patrocinadores
desfrutar de concertos multilíngues, participar ativamente de uma noite cultural
visite a cidade e arredores, passar um tempo nas livrarias locais e saborear a gastronomia regional em bares e restaurantes
compartilhar livros de idiomas antigos e lanches frescos de alimentos/bebidas de seu país

Polyglot Gathering em fotos

Quem são os organizadores do evento?

Os fundadores do evento e principais organizadores das três primeiras edições de 2014 a 2016 foram Judith Meyer, Chuck Smith e Martin Sawitzki. Em seguida, a Polyglot Gathering se mudou para Berlim na Alemanha e Bratislava na Eslováquia e tem sido organizada desde então pela Education@Internet (E@I), uma organização sem fins lucrativos, com Peter Baláž como organizador principal juntamente com o restante da equipe de organizadores e poliglotas desta organização.

Leia mais sobre a equipe

Education@Internet (E@I) é uma equipe internacional que organiza projetos online que começaram em 1999. Aproveitando a experiência da equipe, E@I foi constituída legalmente em 2005 como uma organização jovem politicamente neutra e não governamental.

A visão da E@I é de um mundo em paz e harmonia, no qual todos os cidadãos possam se comunicar com facilidade e rapidez.

As atividades da organização são conduzidas de acordo com essa visão e com a ajuda de um grupo internacional de voluntários. Essas atividades compreendem organizar e apoiar projetos que divulgam a importância e a utilidade de uma comunicação internacional sem barreiras.

Se você gosta do trabalho da organização com relação à Polyglot Gathering e gostaria de contribuir com a realização de suas atividades, considere nos apoiar financeiramente para ajudar a garantir a sustentabilidade do projeto.

Siga a Polyglot Gathering nas redes sociais para se manter informado com as últimas notícias.