Polyglot Gathering 2023

A tradução em Português está 99% completa. Todas as informações atualizadas podem ser encontradas em inglês, assim como em .

Ajude-nos a criar legendas

Como sabe, publicamos as palestras do Polyglot Gathering no nosso canal do YouTube. Gostaríamos de melhorar a acessibilidade dos vídeos permitindo que utilizadores com deficiência auditiva e os que falam outras línguas aproveitem ao máximo o maravilhoso conteúdo que publicamos.

Gostaria de ser voluntário e tornar os vídeos mais acessíveis e inclusivos?
Ajude-nos a criar legendas para os vídeos!

Como pode fazer isso? É muito simples!

Crie uma conta em amara.org (que é de uso muito fácil) e vá para o Amara Public Workspace.

Depois de escolher seu vídeo, clique no botão “Adicionar/Editar”, selecione a língua falada no vídeo e a língua das legendas que deseja adicionar, por último clique em “Adicionar”. Você pode então começar a legendar os vídeos!

Quando terminar, faça download do ficheiro de legendas no formato VTT e envie-nos um e-mail para subtitles@polyglotgathering.com com o ficheiro como anexo ou um link para a sua ferramenta de transferência de arquivos preferida (Google Drive, Dropbox, WeTransfer…). Em seguida, adicionaremos as suas legendas ao vídeo do YouTube. Obrigado!

Isso pode parecer um pouco tecnológico... É! Você sabe, costumava ser muito simple antes, mas em Setembro de 2020, o Google removeu o recurso de legendagem “Contribuições da Comunidade”. Confira as declarações do Google aqui e aqui para mais informações. Em algum momento no futuro, um novo sistema “Legendador Confiável” será integrado ao YouTube, que consideraremos usar assim que os detalhes e o recurso forem lançados. Até então, a melhor opção que encontramos é usar o Amara e enviar manualmente os arquivos VTT.

Se tiver alguma dúvida, não hesite em nos informar no subtitles@polyglotgathering.com.