Polyglot Gathering 2023

A tradução em português está 71% completa. Todas as informações atualizadas podem ser encontradas em inglês, assim como em .

Ajude-nos a criar legendas

As you know, we publish the Polyglot Gathering talks on our YouTube channel. We’d like to improve the accessibility of the videos allowing the deaf and hard-of-hearing viewers and viewers who speak other languages to fully enjoy the wonderful content we publish.

Gostaria de ser voluntário e tornar os vídeos mais acessíveis e inclusivos?
Ajude-nos a criar legendas para os vídeos!

Como você pode fazer isso? É muito simple!

Crie uma conta em amara.org (que é de uso muito fácil) e vá para o Amara Public Workspace.

Depois de escolher seu vídeo, clique no botão “Adicionar/Editar”, selecione o idioma falado no vídeo e o idioma das legendas que deseja adicionar, por último clique em “Adicionar”. Você pode então começar a legendar os vídeos!

Quando terminar, baixe o arquivo de legenda no formato VTT e envie-nos um e-mail para subtitles@polyglotgathering.com com o arquivo como anexo ou um link para sua ferramenta de transferência de arquivos preferida (Google Drive, Dropbox, WeTransfer…). Em seguida, adicionaremos suas legendas ao vídeo do YouTube. Obrigado!

Isso pode parecer um pouco tecnológico... É! Você sabe, costumava ser muito simple antes, mas em Setembro de 2020, o Google removeu o recurso de legendagem “Contribuições da Comunidade”. Confira as declarações do Google aqui e aqui para mais informações. Em algum momento no futuro, um novo sistema “Legendador Confiável” será integrado ao YouTube, que consideraremos usar assim que os detalhes e o recurso forem lançados. Até então, a melhor opção que encontramos é usar o Amara e enviar manualmente os arquivos VTT.

Se você tiver alguma dúvida, não hesite informar a gente no subtitles@polyglotgathering.com.

Inscreva-se na Polyglot Gathering Online 2023