Polyglot Gathering 2023

A tradução em Português está 99% completa. Todas as informações atualizadas podem ser encontradas em inglês, assim como em .

Perguntas frequentes

Terá o Polyglot Gathering lugar em 2023 e onde?

Este ano preparámos para si dois eventos:

Ambos eventos são diferentes e requerem uma inscrição separada. A inscrição e pagamento para um destes eventos não equivale à inscrição em ambos.

Como posso me inscrever? Quanto custa?

O registo está aberto para o Polyglot Gathering Online. O preço dos bilhetes está indicado na página de registo..

A inscrição está aberta para o Polyglot Gathering em pessoa, em Teresin, Polónia, os preços dos bilhetes estão listados na página “Como Participar".

No Polyglot Gathering, em pessoa, na Polónia

Serão fornecidos alojamento e alimentação?

Certamente! Para além do local do encontro, negociámos com hoteis para tornar a sua experiência no Polyglot Gathering mais fácil e imersiva. Encontrará todos os detalhes relevantes (preços, refeições...) no formulário de registo.

Também pode tratar do seu próprio alojamento e refeições. No entanto, tenha em conta que organizámos este evento para ser o mais imersivo possível, em termos poliglotas. Por outras palavras, terá a oportunidade de tomar partido do Polyglot Gathering 24/7: quando o programa do dia terminar, continuaremos juntos apreciando os programas da noite.

Para assegurar o seu lugar, é recomendado que efetue a sua reserva o mais cedo possível!

Será a minha inscrição para o Polyglot Gathering em pessoa válida válido para o Polyglot Gathering Online, também?

Não, ambos os eventos são diferentes e requerem uma inscrição separada. A inscrição e pagamento para um destes eventos não é equivalente a uma inscrição para ambos.

Porque não em Varsóvia?

"Porquê numa pequena cidade como Teresin, e não em Varsóvia?", perguntam. Isto está relacionado com o nosso segundo ponto: fornecer uma experiência poliglota 24/7 completamente imersiva. Após o programa durante o dia, continuaremos juntos, toman do partido dos programas da noite, falando várias línguas nos corredores do hotel ou discutindo interlinguística à volta de uma cerveja. Conversas furtúitas no jardim a qualquer momento? Barbeque com outros amantes de linguagem? Concertos ao fim da tarde e discotena à noite no salão de congressos? Porque não? Tudo isto será possível (e estaremos à sua espera) este ano! Chamemos-lhe uma "estância de férias poliglota” ?.

Há cursos rápidos de línguas antes ou depois da Gathering?

A informação estará disponível em breve. Não se esqueça de nos seguir no social media para se manter a par de todas as novidades.

Qual serão a política de cancelamento e outras regras relativas ao COVID?

Seguiremos as regras do governo polaco em vigor na altura do evento. No caso de não conseguir estar presente, poderá obter um reembolso ou mudar o nome da sua inscrição e permitir a outra pessoa usar o seu bilhete. Mais detalhes sobre a política de cancelamento podem ser encontrados aqui

Vocês receberam minha inscrição/ meu pagamento?

Ao efetuar a inscrição você receberá imediatamente um e-mail de confirmação. Caso não receba, por favor avise-nos. O pagamento por transferência bancária normalmente leva alguns dias para ser processado pelo banco. De qualquer forma, quando o pagamento for recebido, você será informado dentro de alguns dias.

Preciso de um visto para viajar para a Polónia?

Pode confirmar aqui qual a situação dependendo da sua nacionalidade e, se necessário, obter o seu visto Shengen o mais depressa possível.

No Polyglot Gathering Online

Que plataforma usaremos?

Usaremos a nossa própria plataforma para eventos multilíngues chamada Retevent. Para uma melhor experiência recomendamos o use de um computador com uma ligação cablada à Internet, e headphones com microfone. Os smartphones têm, por vezes, um suporte limitado.

A 30 de março, todos os participantes registados receberão um email com um link para a plataforma e informação de login. Não precisa de instalar nada, apenas de um web vrowser (Chrome ou Firefox recomendados).

O programa é adequado para o meu fuso horário?

Estamos a tentar tornar este evento o mais global possível, pelo que estamos a tentar ter uma agenda adequada para diferentes fusos horários.

Todas as palestras serão gravadas e poderá vê-las mais tarde, quando puder, depois do evento - a plataforma ficará disponível até um mês após o final do Polyglot Gathering

O que recebo, com o meu bilhete online?

Para além das datas oficiais do Polyglot Gathering Online (de 30 de março a 2 de abril), durante as quais terão lugar paleastras em direto e chat rooms multilingues, a plataforma online permanecerá disponível por um mês após o evento. Aí, terá acesso às gravações das paleastras a que não tenha podido assistir.

Será a minha inscrição no Polyglot Gathering Online válido para o Polyglot Gathering em pessoa, também?

Não, ambos os eventos são diferentes e requerem uma inscrição separada. A inscrição e pagamento para um destes eventos não é equivalente a uma inscrição para ambos.

Os bilhetes para o Polyglot Gathering Online são reembolsáveis?

Os bilhetes para o Polyglot Gathering Online não são reembolsáveis.

Receberam a minha inscrição?

Para a inscrição, receberá um email de confirmação logo a seguir. Se este não chegar, verifique também a pasta de spam. Se também não estiver lá, por favor entre em contacto connosco.

Em ambos os eventos

Posso contribuir com a programação?

Sim, estamos aceitando sugestões para palestras e workshops (sessões de 45 minutos). As palestras podem ser em qualquer língua amplamente falada e em algumas menos faladas. Os oradores devem estar motivados pela ideia de partilhar a sua paixão com a comunidade poliglota. Por favor, preencha este formulário para enviar sua proposta para o Polyglot Gathering Online.

Eu só falo um idioma. Posso participar?

Sim! Embora a Gathering seja para amantes de idiomas, não há uma exigência sobre quantos idiomas você precisa falar. Se você verificar a programação do último ano (ou os vídeos da última edição) e achar que gostaria de fazer parte de um evento como esse, você está convidado a participar. A variedade de idiomas falados pelos nossos participantes variam entre 1 a 30, com a mediana de 6.

Quais os idiomas usados na Polyglot Gathering?

Todos os participantes da Polyglot Gathering têm um perfil com a lista dos idiomas nos quais desejam se comunicar. Não é incomum mudar o idioma no meio da conversa ou quando outra pessoa se junta à conversa. Os idiomas mais frequentes são inglês, espanhol, alemão, francês, russo e esperanto. Não se surpreenda se alguém perto de você falar um idioma do qual você nunca tenha ouvido falar. A maioria das palestras são em inglês, mas outros idiomas também são usados. Os idiomas usados em cada palestra estão sempre indicados na programação.

Esta é mais uma Polyglot Conference?

Não, a Polyglot Conference é um evento separado organizado pelos nossos amigos Richard Simcott e Alex Rawlings que acontece em países diferentes a cada ano. Ambos os eventos estão a tentar juntar poliglotas e entusiastas de línguas e fazer com que a comunidade poliglota se reúna e partilhe sua grande paixão por línguas. Estamos muito felizes de receber participantes que estiveram nas Polyglot Conferences e gostaríamos de reunir amantes de línguas novamente.